Entre em contato agora!!! WhatsApp:
+43 664.4633770

Documentos Necessários

Documentos de Seu Antepassado Italiano

  • Registro de Nascimento ou Estratto dell’atto di nascita

Este documento é a certidão de nascimento de seu antepassado que se encontra na Itália. Caso o Comune ( a cidade onde nasceu seu antepassado ) informe à você que não há possibilidade de emissão da certidão de nascimento ( pelo fato do ascendente ter nascido quando ainda não existiam os registros de estado civil na Itália ) poderá ser apresentada a Certidão de Batismo, emitida pela paróquia local na Itália, contendo o reconhecimento da Cúria. Aqui no Polentona você encontra todas as informações sobre como encontrar a sua certidão, verifique o menu Busca de Certidões mais acima.

  • Certidão de Casamento 

A certidão é emitida na Italia pela Cidade de Origem ou pela Paroquia, é chamada de estratto dell’atto di matrimonio. Este documento é necessário se o matrimônio tiver ocorrido na Itália, caso tenha ocorrido no Brasil você deverá obter a certidão de casamento em formato inteiro teor brasileira e traduzí-la para o italiano.

  • Certidão de Óbito Formato Inteiro Teor

Este documento está no Brasil ou no país onde seu antepassado faleceu. Lembramos que se você for solicitar o reconhecimento com nossa empresa na Itália o óbito não será necessário pois a cidade onde trabalhamos não exige.

  • Certidão Negativa ou Positiva de Naturalização (conhecida como CNN)

Esta é a certidão que comprova que seu antepassado não se naturalizou italiano. O documento pode ser solicitado pela internet e nós temos inclusive um vídeo explicando como fazer, você pode encontrá-lo em nosso passo a passo gratuito.

No caso de seu antepassado for ainda vivo a Certidão Negativa de Naturalização poderá ser substituída pela Carteira de Identidade para Estrangeiros.

Documentos das Demais Pessoas na Linhagem

Para todos os demais no Brasil (que nasceram, casaram e faleceram no Brasil) os documentos são bastante simples.

  • Certidão de Nascimento em Formato Inteiro Teor
  • Certidão de Casamento em Formato Inteiro Teor (apresentar sentença de divórcio se quem faz o pedido for divorciado. Se for geração anterior basta o casamento com averbação de divórcio.)
  • Certidão de Óbito em Formato Inteiro Teor (Lembramos a todos que para quem realiza o processo com nossa empresa na Itália não será preciso preparar os óbitos, permitindo uma economia adicional com tradução e emissão de documentos.)

Todas as certidões deverão ser recentes (máximo de 1 ano) e serem preparadas seguindo as orientações de nosso passo a passo.

Como os Consulados Italianos no Brasil exigem documentos recentes o ideal é antes encontrar a certidão do antepassado na Itália, ou documentos no Brasil são fáceis de serem obtidos, é possível inclusive telefonar aos cartórios solicitando a emissão das certidões.